segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Coisas boas da vida #3

Viajar.

Haverá melhor sensação do que o sentimento de sairmos da nossa rotina? Do dia-a-dia, das pressas que o relógio impõe e às quais a sociedade obedece. Deixar de lado a pontualidade e a necessidade de a ter, deixar de ter horários, para comer, para dormir, para sair de casa. Liberdade. Outro povo. Outra cultura. Caras novas.

Amo viajar. Todos os anos tento fazer duas viagens para fora, não me esticando muito que o orçamento não é como pastilha elástica. É mais como deitar um copo de água num balde de areia. Some e nem sabemos para onde foi.

Quero Londres para já. Paris mais para o final do ano quem sabe.

Amigdalite

Exactamente, é isso que me tem atormentado desde quinta-feira e não é remediável com apenas Brufen. É necessário um antibiótico forte, e dois dias sem sair de casa, sem falar muito, sem stress e sem apanhar sol. É necessário passar várias horas num centro de saúde para finalmente ser atendido. É este o estado em que o país se encontra, onde os utentes sofrem pelas guerrilhas internas entre médicos. Passando a explicar como eu não pertenço ao Centro de Saúde da cidade onde agora resido não posso ser atendida, informei-me a surgiu a possibilidade de ser atendida, ao que me pediram para comparecer no mesmo às 17h para preencher a ficha de inscrição. Eis que chego ao CS e sou encaminhada de um andar para outro, até conseguir finalmente chegar à secção onde poderia realizar a inscrição para ser atendida. Entro e está um senhor a reclamar de maneira bem fundamentada, e bastam dez minutos para verificar que eu também deveria reclamar. As reclamações não são aceites pela secretária que encaminha o utente para a caixa de sugestões. No meu português "sugestão" e "reclamação" não são a mesma coisa. Mas há pessoas que deixam passar, ou porque dá muito trabalho reclamar ou porque simplesmente se acomodam a este sistema que a todos afecta. Reclamar é sempre uma tentativa de melhorar os serviços para que outros não sejam afectados pelas coisas que nós fomos. Continuando, tento eu inscrever-me, ao que a secretária me diz "só a partir das 18h" eu explico que liguei de manhã e me informaram que teria de ser às 17h para dar tempo antes da consulta ao que ela me responde um género de "Não tenho nada a ver com isso". Acredito que estivesse a ter um dia mau, mas se está a dar a cara por um serviço tem de saber levar tanto com elogios como com críticas. São os chamados "ossos do ofício". Passados 20m chega outra secretária a informar que não haveria médico. Bela merda estes serviços. Doentes à espera e não há médico porque não? Explicações? Soluções alternativas? Está bem está.
Tive a sorte de estar acompanhada por que me arranjasse uma solução alternativa, preenchi a ficha, esperei, esperei a fui atendidada. Resultado: 
- Antibiótico de 12 em 12 horas durante 8 dias
- Brufen durante mais 2 dias
- Ben-u-ron caso necessário 
- 3 dias de baixa





Coisas boas da vida #2

Ficar o fim-de-semana todo no sofá, a ver filmes, agarrada à mantinha e a ele.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Zara

ZARA 

I LOVE YOU

Constipação =(

Tirar o fim de semana para ficar doente não é de todo um dos meus planos preferidos. Suponho que não seja o de ninguém. Mas a culpa de quem é? Minha obviamente. Mal vem um raio de sol já estou praticamente de manga curta, o casaco serve apenas para andar no braço e o vidro do carro anda aberto porque sim eu estou a morrer de calor. Agora sofro as consequências. Brufen de 8 em 8 horas, Strepfen, Chá com mel e roupa para cima deste corpinho. Como se não bastasse amanhã tenho um trabalho para apresentar e mal lhe pus os olhos em cima. Deduzo que o vá acabar em cima da hora como é o habitual.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Coisas boas da vida #1

Chegar a casa após um longo dia de trabalho, tomar um banho e esperar por ele que está a chegar entretanto. Para que eu me possa deitar no peito dele e partilhar com ele o meu dia e poder ver aquele sorriso que eu amo a menos de 5cm de distância. E abraçá-lo tanto tanto!